Post nº 1: um blog para chamar de meu

A ideia desse blog é antiga.

Quando eu estava mais ou menos no quinto mês de gestação comecei a buscar mais informações sobre o parto.Quanto mais eu lia mais eu tinha certeza:  queria parir. A construção dessa vontade foi aos poucos, dia após dia com textos, conversas e reflexões sobre o nascer, sobre o parto; essa experiência e força única das mulheres. Eu lia tanta coisa legal!

Eu estava em catarse: lia muita coisa interessante, as emoções da gravidez me envolviam e cada dia era uma descoberta, um jeito novo de enxergar a vida e de me relacionar com o bebê que me habitava. Uma experiência única, apaixonante, desafiadora. Eu queria registrar esse momentos, queria colecionar esses links e informações relevantes… até por uma questão prática porque as vezes quero indicar uma leitura para alguém e não lembro mais em que site encontrei.

nós 3

nós 3

Depois do parto a vontade do blog aumentou porque, clichê dos clichês, toda mãe de primeira viagem quer compartilhar a beleza dessa nova vida (dela e do seu filho). E aqui estamos nós!

Então é isso… o blog tem a intenção primeira de guardar momentos preciosos da gestação, parto e maternagem. Não sou muito boa em organizar o tempo, mas espero conseguir manter esse espaço, pois é  um blog para mim e pra Vinícius. Um blog sobre os nossos dias.

E se além disso eu conseguir, com minha própria experiência, ajudar outras pessoas que por acaso pousem aqui ficarei muito feliz. :)

Bem vindos!